Xadrez Conquistense se despede de Israel Badin; Vá em paz campeão

Renato Luz

O  xadrez de Vitória da Conquista está de Luto.  O assassinato  com características cruéis  a que foi submetido o enxadrista conquistense Israel Badin deixa a comunidade enxadrística Conquistense extremamente entristecida. Israel era um dos mais talentosos jogadores de xadrez de toda a história do esporte em Vitória da Conquista.  Campeão  em diversas categorias e também do tradicional torneio Dário Ciacci,  Israel  dedicou boa parte de sua vida ao Xadrez, como jogador e também organizando competições.  Destemido,  o jovem era dono de um jogo talentoso e arrojado. Um dos jogadores mais competitivos nos torneios conquistenses, Israel era apaixonado pelo  Xadrez e não escondia seu ímpeto e competitividade ao vencer uma partida decisiva em um torneio.

Recentemente Israel estava abrilhantando o xadrez cearense com o seu talento. Só nos primeiros  quatro meses na capital Fortaleza ele conseguiu uma variação de rating de: 157 pontos, alcançando a maior variação cearense de 2013.

É com muita tristeza que o Clube Conquistense de Xadrez presta essa homenagem ao maior representante do Xadrez conquistense em outro estado dos últimos anos.  Registramos aqui nosso pesar ao tempo que aguardamos das autoridades competentes respostas para esse crime desumano que assombrou a todos nós. As lembranças de suas memoráveis partidas estarão conosco, e mais do que isso, – em nossas memórias guardaremos a imagem de uma pessoa alegre e inteligente, um cara obstinado pela vida.  Vá em paz campeão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *